Burlesco (ê).[do it. burlesco] Adj. 1. Cômico (1). 2. Que invoca riso; cômico. 3. Ridiculamente cômico, grotesco, caricato: "Tão enfático e pedantesco é o esdrúxulo que ainda hoje é largamente explorado nas composições cômicas e nos versos burlescos”.(João Ribeiro, A Língua Nacional, p. 13). 4. Satírico, escarnecedor, chocarreiro, zombeteiro. S. m,. 5. Aquilo que provoca riso. Cômico. 6. O modo ou estilo burlesco. Aurélio Buarque de Holanda

RABEQUINHA TOCA MOZART

Para comemorar os 250 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, Rabequinha preparou um repertório que busca mostrar músicas não tão conhecidas do grande público e ao mesmo tempo brincar com peças tão populares que já estão no aconchego de nossos ouvidos.
As versões de Rabequinha são acessíveis, populares e bem humoradas, sempre mantendo a música de Mozart na sua originalidade e nunca desrespeitando sua qualidade excepcional.
O palhaço Rabequinha, excelente músico, porém muito atrapalhado, diverte o público tocando vários instrumentos. Em vários números ele mostra como a música de Mozart ainda está no imaginário popular mesmo depois de dois séculos, rompendo a preconceituosa barreira entre popular e erudito.
A Marcha Turca se transforma num chorinho brasileiro, A Flauta Mágica é acompanhada por um acordeom e A Pequena Serenata Noturna recebe uma versão interferência inusitada. Violoncelo, violino, acordeom, violão e saxofone são alguns dos instrumentos que Rabequinha usa para apresentar, de forma muito bem humorada, suas adaptações e novas interpretações de célebres melodias de W.A. Mozart.
Rabequinha está muito habituado com o público de todas as idades, que canta, interage, aprende e se diverte com suas trapalhadas musicais. Consigo vão todos os instrumentos, partituras, estantes e ainda um gramofone pós-moderno que o possibilita se apresentar em qualquer espaço, sem necessidade de orquestra.
Composto de números curtos, a apresentação é totalmente concebida para rua, podendo ser realizada em escolas, quadras, parques, praças, áreas de convivência e similares, relembrando um tempo em que artistas viajavam em carroças se apresentando em paragens e mostrando suas habilidades circenses e musicais.